Projeto
Os recursos hídricos vem diminuindo ano após ano pela deterioração em infinitas formas; poluição dos rios, destruição de nascentes, desmantamento da mata Ciliar que causa consequentemente o assoreamento, etc.
E para promover a recuperação desse recursos hídricos não é uma ação muito fácil, por isso contamos com esse projeto para promovermos a reeducação ambiental, já que nossos alunos que vem de propriedades rurais e que estão sempre em contato com a natureza são os mais indicados para realizar esse papel tão importante para o bem de todos.
E para mostramos a importância da preservação das nascentes os alunos visitaram o Sítio Baixo Cabaçalna comunidade Córrego do Ouro.
1. Introdução
Quando falamos em cuidar do Planeta Terra, lembramos automaticamente de desenvolvimento sustentável que é a forma de desenvolvimento que não agride o meio ambiente de maneira que não prejudica o desenvolvimento vindouro, ou seja, é uma forma de desenvolver sem criar problemas que possam atrapalhar e/ou impedir o desenvolvimento no futuro. O atual modelo de crescimento econômico gerou enormes desequilíbrios; se, por um lado, nunca houve tanta riqueza e fartura no mundo, por outro lado, a miséria, a degradação ambiental e a poluição aumentam dia-a-dia. Diante desta constatação, surge a idéia do Desenvolvimento Sustentável, buscando conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental. Acredita-se que isso tudo seja possível, e é exatamente o que propõem os estudiosos em Desenvolvimento Sustentável, que pode ser definido como: "equilíbrio entre tecnologia e ambiente, relevando-se os diversos grupos sociais de uma nação e também dos diferentes países na busca da equidade e justiça social". A escola é um espaço formal de construção de conhecimento, por esta razão deve educar para a vida e formar alunos críticos que serão multiplicadores de conhecimento. Os Alunos juntamente com seus