projeto
“A educação é direito de todos e dever do estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.” (Constituição da República Federativa do Brasil, 1988)
Percebemos em dias atuais que a tarefa principal da escola e o ato de ensinar a leitura e escrita de seus alunos, porém ressaltamos que para isso o professor precisa ir mais além do que é oferecido em sala de aula por nem sempre o que nós professores fazemos em sala de aula é o suficiente para que o aluno compreenda e assim assimile os conhecimentos. Precisamos desenvolver nosso papel de docente de maneira mais eficaz que seja atraente para os alunos ao mesmo tempo em que sintam prazer em aprender. Com isso, pretendemos oferecer algo a mais do que já é ofertado em sala de aula, trabalhando a leitura e escrita através de um reforço de forma mais atrativa usando o lúdico como instrumento fundamental complementando os conteúdos de leitura e escrita que são desenvolvidos em sala de aula.
JUSTIFICATIVA
A SALA DE APOIO PEDAGÓGICO justifica-se pela a importância de ser instrumento de apoio didático e pedagógico para suprir dificuldades de aprendizagem relacionadas a conteúdos de leitura e escrita. No dia a dia da sala de aula nem sempre é possível estar trabalhando individualmente as dificuldades do aluno.
Trata-se, portanto de oportunizar ao aluno e também ao professor situações de ensino-aprendizagem voltadas a cada dificuldade específica daquele aluno. Isto porque o número de alunos a atender é menor; é ainda mais estreita; sem falar que o tempo de trabalho com os alunos é mais bem aproveitado.
OBJETIVOS:
A aprendizagem dos alunos e alunas é o objetivo maior do reforço escolar. Ajudar a vencer os obstáculos em sua aprendizagem e favorecer o sucesso na escola e na vida.
Complementar os