Projeto
1. INTRODUÇÃO
As TICS (tecnologia de informação e conhecimento) tiveram origem da primordial escrita que foi a primeira forma de comunicação e desenvolveram-se chegando até então com sofisticados processos de digitação dos dados e sua transmissão veloz por cabos e satélites de comunicação e imagem e textos. As tecnologias são capazes de revolucionar o aprendizado no mundo.
As contribuições das TICS levam mudanças significativas por proporcionar condições de informação e conhecimento imprescindíveis no sistema educacional e da própria formação. No contexto pedagógico o aluno rodeado de informações precisará de um orientador para trabalhá-las, pois nem toda a informação é conhecimento. Logo o professor deixa de se apresentar como núcleo do conhecimento para torna-se um organizador do saber, fornecendo recursos de aprendizagem e estimulando o dialogo a reflexão e a participação critica do aluno.
2. JUSTIFICATIVA
Mediante as novas exigências tecnológicas, a atual educação enfrenta muitos desafios, principalmente o de conseguirmos nos adaptar a essa nova configuração de mundo em que a disseminação do acesso as Tecnologias de Informações e Comunicações (TICS) aparece como fator impulsionador, pois, a partir dela percebemos que precisamos aplicar os recursos tecnológicos proporcionando formas de construção do conhecimento que despertem a sua criatividade e interesse como aluno.
Ao explorar as potencialidades das TICS no seu cotidiano, principalmente com o acesso a internet, a escola abre-se para novas relações com o saber, diante desta realidade o conceito de recursos didáticos assumem o novo papel frente ao surgimento de meios tecnológicos aplicados a educação a partir da pratica pedagógica planejada.
Sabemos que as TICS estabelecem ligações entre a matemática e os outros conteúdos de outras