Projeto
1. INTRODUÇÃO
1.1 OBJETIVOS
1.2 JUSTIFICATIVA
1.3 METODOLOGIA
1.4 CRONOGRAMA
1.5 REFERENCIAL TEÓRICO
2. DESENVOLVIMENTO
2.1 ABORDAGEM TEÓRICA
2.2 ESTUDO DE CASO
3. CONSIDERAÇÕES FINAIS
4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
ANEXOS
1-INTRODUÇÃO
A gestão da logística tem como papel fundamental em promover recursos e excelência na prestação de seus serviços. Uma logística com visão organizacional busca melhoria contínua em seus processos.
O transporte urbano é um serviço público essencial, responsável pela movimentação de milhões de usuários por ano. A demanda pelo uso deste tipo de transporte é crescente de acordo com a população.
É de total interesse comum do cidadão que seja medido o grau de necessidade de cada usuário dependentes do transporte coletivo, dando-lhes o conhecimento aos seus direitos e deveres.
Devido ao grande caos do trânsito nos horários de picos tende levar as pessoas a andarem apressadas, correndo contra o tempo para chegar ao seu destino final. Por isso, como base deste projeto o diferencial é a satisfação que será proporcionada aos usuários do transporte.
Este trabalho discute as mudanças de todo o processo da implantação de informatização no transporte urbano. A nova medida será desenvolvida e implantada com base de pesquisas dos usuários, contribuindo assim para uma melhoria do sistema transcol e colaboradores deste serviço, principalmente aos usuários como, idosos, deficientes físicos e gestantes, dando-lhes um atendimento com mais qualidade e eficiência.
O modelo Transcol no Ponto Certo será uma novidade para o setor de transportes do Espírito Santo com propósito de buscar uma nova identidade para o ônibus usando a modernização e os avanços da tecnologia. Serão abordados custos, utilização do equipamento, tempo real de embarque do passageiro, valor do transporte, redefinição dos processos e adequação.
Inicialmente a implantação será direcionada apenas para algumas linhas da região