Projeto VHDL
ENGENHARIA ELÉTRICA – 7° SEMESTRE
PROF. Antonio
NOME:
RA
Introdução
Resumo: Este trabalho tem a finalidade de apresentar a simulação de funcionamento de uma prensa de borracha capaz de identificar através de um circuito de um display de 7 segmentos indicando o numero de 1 a 6 da resistência que esta queimada, devido ao problema de produção de peças com defeito com a queima da mesma. Os testes foram realizados no programa QuartusII da Altera e os testes apresentados em seguida.
Testes no programa da Prensa de Borracha
A prensa de borracha possui capacidade para processar três moldes simultaneamente, chamados de moldes A, B e C e cada molde possui 2 resistências de cartucho para aquecimento.
Como cada prensa (A,B e C) na máquina acima possui duas resistências, tem-se um total de seis resistências no equipamento. Quando uma resistência queima, isso não é percebido pelo operador, e se produzem peças com defeito.
Já foi colocado na máquina um sensor de corrente que indica “1” quando a resistência esta funcionando corretamente e “0” quando a resistência estiver queimada, e temos que implementar uma melhoria no sensor já existente.
E para ficar ainda mais completo nosso desafio implantamos um sistema usando um display de 7 seguimentos indicando o numero exato da resistência que estiver queimada e se por acaso queimar mais de uma resistência o mesmo display indicara o próximo numero da resistência que estiver queimada assim sucessivamente ficando assim nosso projeto em VHDL:
Figura 1
Após verificarmos se teve erros na programação fizemos a simulação e compilação do programa tendo o seguinte gráfico que segue anexo.
Após montarmos a logica das entradas e saídas de sinal para as resistências iremos implantar em nosso programa em VHDL o Decodificador para Display de 7 Segmentos em VHDL que ira apresentará o desenvolvimento de um decodificador binário