Projeto turbinas eolicas
Torna-se indispensável que o homem disponha de água em quantidade suficiente aos seus diversos usos. A falta de água tem reflexos sanitários, pois influirá na higiene pessoal, dos alimentos e do ambiente, podendo trazer prejuízos à saúde humana.
Hoje não só no Brasil como no Mundo, existe uma demanda muito alta de água não tratada, água que não está própria para consumo.
Muito disso se deve aos vários desastres ambientais que ocorrem por todo o mundo.
Neste trabalho será abordado as varias formas de procedimentos para um melhor aproveitamento de água.
Introdução
O consumo de água depende de alguns fatores, como hábito, poder aquisitivo e nível de educação sanitária da comunidade; características climáticas; tipo de cidade; características do sistema de abastecimento (disponibilidade de água, existência de medidores de consumo, etc...).
Cada cidade e/ou município tem o seu próprio modo de gerenciamento da água, iremos ver neste trabalho os vários modos utilizados nas cidades de: São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba .
Desenvolvimento
1.1 Sistemas de Abastecimento de Água Existem duas maneiras de se realizar o abastecimento de água:
- soluções individuais
- sistemas públicos coletivos
O primeiro caso ocorre, geralmente, no meio rural ou em áreas urbanas não servidas pelo sistema coletivo.
Soluções individuais:
- coleta direta em rios, represas, lagoas, fontes naturais, etc...;
- acumulação de água da chuva;
- poços.
1.2 Coleta direta em rios, represas, lagoas, fontes naturais, etc... Este tipo de abastecimento de água é mais utilizado no meio rural, onde a coleta é feita em vasilhames (pote, latas, etc...) transportados manualmente para as residências, ou utilizando sistemas de bombeamento.
1.2.2 Acumulação de água da chuva
Acumular água em cisternas é uma prática possível de ser adotada,