projeto tecnologico
PROJETO TECNOLÓGICO/PROVA DE APTIDÃO PROFISSIONAL
2º e 3ºANO
O presente documento pretende servir como orientação para a organização e redação do Projeto Tecnológico/Prova de Aptidão Profissional a elaborar pelo aluno, no 2º e 3º anos respetivamente.
Neste período espera-se que o aluno possa aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do processo formativo, permitindo-lhe desenvolver as competências e capacidades para o correto desempenho do conjunto das funções que a profissão exige.
Com o Projeto Tecnológico/Prova de Aptidão Profissional pretende-se aferir da real concretização dos objetivos propostos, tendo em conta todo o trabalho desenvolvido ao longo do curso. Será dada especial enfâse à aplicação de conceitos e conhecimentos adquiridos ao longo de todo o processo formativo.
ORIENTAÇÕES QUANTO À FORMA
1. O projeto deve ser apresentado informatizado, respeitando as regras definidas nos anexos 1 e 2.
2. A bibliografia deverá respeitar as regras do anexo 3.
3. É possível apresentar anexos sobre o estágio ou ideias para complementar o projeto, juntando documentação ilustrativa do período vivido e do trabalho realizado (fotografias, documentação interna, brochuras, postais, recortes de imprensa, etc.). Estes anexos devem ser cuidadosamente selecionados e devem ser claros em relação àquilo que pretendem ilustrar (de preferência, e onde se justifique, acompanhados de legendas e com um índice de fotografias ou de artigos).
4. No projeto escrito tem de constar obrigatoriamente, antes da introdução, um resumo/abstrat (em português e inglês).
ORIENTAÇÕES QUANTO AO CONTEÚDO
1. O Projeto Tecnológico/Prova de Aptidão Profissional deverá seguir as quatro fases estabelecidas: diagnóstico, planificação, execução e avaliação. A clarificação de cada uma das fases encontra-se no anexo 4. O documento completo pode ser solicitado ao Coordenador ou Orientador de Estágio.
2. O aluno do 2º ano entrega um