projeto tcc
Tolerância
PIRIPIRI-PI
2014
Tolerância
Dissertação apresentada ao trabalho da disciplina Metodologia cientifica Curso: Bacharelado em direito , sob orientação da professor:
PIRIPIRI-PI
2014
SUMÁRIO
1- INTRODUÇÃO 03
2- REFERÊNCIA 04 2.1 - TOLERÂNCIA 05
3- CONSIDERAÇÕES FINAIS 06
4- REFERÊNCIAS 07
1- INTRODUÇÃO
Tolerância sinônimo de complacência, condescendência, indulgência, paciência e transigência.
Tolerância é admitir, permitir ou suportar nos outros maneiras de pensar de crer e de agir diferentes.
O individualismo exacerbado precisa de alavancas para prosperar.
A tolerância pode trazer potencial de discórdias e de conflitos. Postura que se deve banir da rotina de cada qual, caso se queira edificar a pátria justa, fraternidade e solidaria prometida pela constituinte.
No campo doutrinário, não é fácil sustentar pontos de vista não coincidentes com aqueles do interlocutor.
2- REFERÊNCIA TEORICA
2.1Tolerância
O individualismo exacerbado precisa de alavancas para prosperar. Dentre elas, avulta por sua frequência a intolerância. Sentimento que se direciona em mão contrária a da edificação da igualdade. Potencial de discórdias e de conflitos. Postura que se deve banir da rotina de cada qual, caso se queira edificar a pátria justa, fraterna e solidária prometida pelo constituinte.
O antídoto à intolerância se chama – obviamente - Tolerância sinônimo de complacência, condescendência, indulgência, paciência e transigência. O tolerante é alguém benigno, que sabe desculpar. Capaz de digerir as diferenças e aceita-la como integrantes da própria condição humana.
Na era do egoísmo, a intolerância é a regra. Todos alimentam a pretensão ao monopólio da verdade. Uma das expressões mais usadas pela juventude contemporânea é “com certeza”. Com isso, não se mostram aceitáveis as