Projeto social
18 de Maio de 2012
Neste trabalho pretendemos apresentar um pouco mais sobre Administração em projetos sociais, assim como profissionais da área e ramos de atuação.
Psicologia Organizacional
Administração em Projetos Sociais
O século XX no Brasil foi marcado por uma série de transformações políticas que desencadearam numa maior participação social e numa democracia incipiente que clamava por uma nova estrutura jurídica e social. A Carta Magna de 1988 foi o marco desta mudança ao inserir as fundamentais garantias do homem e ampliar os direitos civis, políticos e sociais. É necessário ressaltar que os direitos sociais são fundamentais por se o princípio básico de uma nova gestão e uma execução que possam garantir a dignidade humana.
No entanto, é sabido que qualquer conceito é apenas uma aproximação da realidade, a qual pode se manifestar de diversas formas não há dúvidas que no Brasil e no mundo os direitos sociais se tornaram fonte de criação para atitude e ações que vão desde uma ação científica de melhoria social até um processo ideológico de alienação que depende do contexto histórico ,social e político do lugar.
Por fim o trabalho esclarece a importância dos projetos sociais transparentes e sólidos na sociedade e as dificuldades que pode existir para a estruturação dos direitos sociais quando há uma relação mercadológica na efetividade dos projetos sociais.
Marcado pela desigualdade social e violência. Necessita-se, no Brasil, da implantação de projetos sociais. Buscando-se a reestruturação social e cultural e educacional.
De acordo com o IBGE, 75% da renda do país encontra-se com as famílias ricas. Desencadeia-se um processo que influência em vários setores. Gera-se violência e outros problemas, divido a má distribuição de renda, proveniente da desigualdade populacional.
Apenas 5 % da sociedade tem acesso à graduação, revela dados do IGBE. Os ensinos fundamental e