Projeto segurança
Descrição:
O projeto consiste da instalação de 38 câmeras, em pontos definidos por Estudo de Situação que deverá ser elaborado pelo Batalhão da Polícia Militar de Realeza.
Histórico:
Nos últimos anos, o Município de Realeza vivencia um crescimento quanto a ocorrência de furtos, roubos, invasão a domicílios e comércios causando uma preocupação na população do município.
Pesquisas apontam, também, que a sociedade brasileira elegeu a redução da violência como principal foco de interesse das administrações públicas municipais.
Desta forma, a ACIAR – Associação Empresarial de Realeza, alveja o investimento nessa tecnologia que será capaz de melhorar a sensação de segurança na população do município.
Objetivo:
Instalar tecnologia de vigilância digital em áreas sensíveis no município, para fornecer o alerta antecipado das situações de risco às integridades da vida humana e dos patrimônios, permitindo, desta forma, o acionamento em tempo real das forças ativas de segurança atuantes no município. As imagens das câmeras serão transmitidas em tempo real, em que um funcionário da polícia militar estará sempre acompanhando, as imagens também serão salvas para auxiliar posteriormente na elucidação de possíveis crimes.
Público alvo:
População do Município de Realeza e patrimônios públicos e privados.
Serviços Oferecidos:
Vigilância imediata e contínua das áreas, visando salvaguardar as integridades da vida humana e dos patrimônios públicos e privados. Terá capacidade analítica de imagens, para facilitar o desencadeamento das ações de interceptação ao riscos detectado pela visualização, o que resultará na criação de uma sensação de segurança, participação efetiva da população e diminuição da criminalidade no município.