projeto Recuperado 2
Neste projeto, procuraremos abordar temas que julgamos fundamentais para a construção de uma base conceitual que possibilite uma visão de conjunto, sobre nossa saúde alimentar, a prática de exercícios, o consumo de alimentos, nutrição, doenças causadas por uma má alimentação, a falta de atividade física, suplementação e todos seus conceitos possíveis.
De forma contextualizada, mostraremos a construção do conhecimento físico e alimentar, e sua aplicação a problemas sociais, ambientais e Tecnológicos. Segundo o educador físico Ignácio Javier Alarcia Lopez Junior, muitas pessoas atualmente não sabem a maneira correta de ter uma qualidade de vida, ou até mesmo não sabem os riscos que podem causar a si mesmo, não obtendo informações.
Iremos relatar alguns benefícios na qual a alimentação nos ajuda a ter uma boa qualidade de vida, com base em profissionais da área da medicina, como: Nutricionistas, Fisioterapeutas, Clínicos gerais, Gastroenterologista, Neutrólogo Educadores Físicos, Personal Trainer e até mesmo Médico Oncológico.
O princípio da alimentação seria manter a saúde em dia, pois não basta somente praticar a atividade física, mas também manter a alimentação regulada. Podemos citar como exemplo a diminuição do consumo de gorduras, frituras, refrigerantes e entre outros alimentos contendo químicas que são prejudiciais ao nosso organismo.
Já a atividade física, o correto seria praticar diariamente. De acordo com o Fisioterapeuta Erick Dias, a prática regular de exercícios físicos acompanha-se de benefícios que se manifestam sob todos os aspectos do organismo. Auxilia na melhoria da força, da contração muscular, da flexibilidade, fortalecimento dos ossos e das articulações. No caso de crianças, pode ajudar no desenvolvimento das habilidades psicomotoras (pular, correr, entre outros). A atividade física pode também exercer efeitos no dia a dia social do indivíduo, tanto no ambiente de trabalho quanto no familiar. No ambiente de trabalho o individuo