projeto puf de pet
Docente:
Discentes:
Turma:
Reciclagem de garrafas Pet: Construção de Puff
Macapá
2014
Discentes:
Reciclagem de garrafas Pet: Construção de Puff
Macapá
2014
Sumário
1 Introdução
2 Justificativa
3 Problematização
4 Hipótese
5 Objetivo Geral
5.1 Objetivos Especificos
6 Referencial Teorico
7 Metodologia
8 Referências Bibliograficas
INTRODUÇÃO
Percebemos no cotidiano uma urgente necessidade de transformações para a superação dos problemas ambientais, da desigualdade social, da apropriação da natureza – e da própria humanidade – como objetos de exploração e consumo. Vivemos em uma cultura de risco, com efeitos que muitas vezes escapam à nossa capacidade de percepção, mas aumentam consideravelmente as evidências de que eles podem atingir não só a vida de quem os produz, mas as de outras pessoas, espécies e até gerações.
Para o enfrentamento desses desafios e demandas na perspectiva de uma ética ambiental, devemos considerar a complexidade e a integração de saberes. Tais preocupações éticas criam condições de legitimação e reconhecimento da educação ambiental para além de seu universo específico; ela se propõe a atender aos vários sujeitos que compõem os meios sociais, culturais, raciais e econômicos que se preocupem com a sustentabilidade socioambiental. Alguns dos temas mais debatidos atualmente são sustentabilidade e responsabilidade ambiental. Ambos os assuntos, intrigam a sociedade, fazendo com que esta busque novos valores, e entre eles encontra-se a consciência ambiental. Em meio a isso, surge a ideia de é possível haver desenvolvimento sustentável, ou seja, um equilíbrio entre crescimento econômico e preservação ambiental.
Um grande exemplo é em relação ao plástico, o qual foi bem recepcionado pelo mercado e a sociedade devido as suas propriedades