Projeto: preservar hoje é garantir o amanã
Escola Estadual Illídia Maria Perillo Caiado
Endereço: Avenida Ex – Prefeito João da Silva
Fone: 64 3377 1368
Mossâmedes – Goiás
Set/2009
Sheilla Cristina de Oliveira
Projeto das experiências pedagógicas, desenvolvidas na Escola Estadual Illídia Maria Perillo Caiado, sob capacitação do Programa Agrinho, apresentadas ao Sistema FAEG/SENAR.
Mossâmedes – Goiás
Set/2009
Reflita
"Quando a última arvore cair, derrubada; quando o último rio for envenenado; quando o último peixe for pescado, só então nos daremos conta de que dinheiro é coisa que não se come".
Índios Amazônicos
Agradecimento
Agradecimentos primordiais e especiais aquele que esteve conosco em todos os momentos, momentos tristes, alegres, fácies e difíceis: aquele em que toda a nossa caminhada se fez presente: Deus.
Agradeço também aos colegas, professores pela oportunidade e resignação que durante a dedicação constante nesse projeto souberam com ternura, incentivar.
Enfim, minha gratidão a todos aqueles que ajudaram a tornar realidade esse trabalho.
Dedicatória
Com carinho e a alegria, dedico a Deus, Ser Especial em nossas vidas que, nas horas de dificuldades e tropeços me carregou no colo, para que pudesse suportar os desafios, sem esmorecer. E também o Sistema FAEG/SENAR, por terem dado a oportunidade de buscar novos conhecimentos na preservação do meio ambiente e que tiveram a coragem de levar a conscientização ambiental as escolas, levando atitudes criticas capazes de entrelaçar saberes compartilhados em prol de um ambiente melhor para se viver.
Introdução
A Escola Estadual Illídia Maria Perillo Caiado, de Mossâmedes, entre maio e outubro desenvolveu o Projeto: