Projeto politico pedagógico
A escola, com todas as suas contradições e limites, ocupa um lugar privilegiado na vida dos adolescentes e jovens, e influi, intencionalmente ou não, na construção de suas identidades e projetos de vida, entre outros aspectos.
Essa Escola pretende contribuir para o viver do seu aluno numa sociedade democrática, justa, que ofereça oportunidades de realização pessoal e coletiva e que possa fazê-los construtores de uma visão de mundo, onde ele fará uma leitura interpretativa das relações sociais das relações dos homens entre si e com a natureza.
Na definição do papel da Escola, faz-se necessário acreditá-la como uma das mais importantes instituições da realidade global, capaz de interferir na modificação dos seres humanos, desenvolvendo seu potencial cognitivo, afetivo, psicomotor e social.
Assim pensando concebemos uma Escola que dentro de seus limites físicos e humanos atenda o acesso, a permanência, o reingresso e o sucesso no processo educativo de toda a população que busque aqui, o seu desenvolvimento pleno.
‘’Assim propõe-se que a escola atue com o compromisso de uma formação cultural e política sólida e abrangente, que possibilite uma compreensão crítica da situação atual e favoreça a participação e a cooperação’’.
A função da escola é criar condições que garantam para todos o desenvolvimento de capacidades e a aprendizagem de conteúdos necessários à vida em sociedade, oferecendo instrumentos de compreensão da realidade e também favorecendo a participação dos alunos em relações sociais e políticas diversificadas e cada vez mais amplas.
SUMÁRIO
Introdução...................................................................................................................5
Projeto Politico pedagógico......................................................................................6
Conclusão...................................................................................................................9