projeto politico pedagogico da escola ilma passos
1 CONCLUSÃO 5 Referências 6 http://www.psicopedagogia.com.br/new1_artigo.asp?entrID=1505#.Uy4RQs7EFwU 6
INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como objetivo relatar um assunto muito discutido atualmente em nossa sociedade, que trata a Educação Inclusiva do Brasil e algumas de suas características e dificuldades enfrentadas que serão relatadas alguns aspectos como algumas diferenças sociais que hoje vem ocorrendo muito em nossa sociedade brasileira. Falaremos um pouco da inclusão social das pessoas com deficiência que precisam ser tratadas com uma educação especial para poderem interagir em nossa sociedade, e também sobre a descriminação racial que ainda vemos com frequência em no nosso dia a dia, tanto na mídia quanto perto de nós.
Educação Inclusiva no brasil
Ao tratarmos desse assunto, inclusão social, logo se pensa em pessoas com deficiências, culturas diferentes ou cor de pele diferente que são pessoas com como qualquer outra. Existem leis e projetos criados para facilitarem o aprendizado e a educação dessas pessoas Mas o que vemos no decorrer da história é que essas leis nem sempre foram cumpridas. José Roberto Morais dos Santos descreveu em um de seus artigos alguns exemplos onde na antiguidade, mais preciso nas cidades Gregas, crianças com algum tipo de deficiência eram abandonadas nas montanhas, e em outras cidades eram jogadas nos rios, pois eram vistas como inúteis.
No decorrer da história essa situação foi mudando aos poucos, hoje se busca a inclusão e a valorização das pessoas com deficiência tanto na escola quanto nos demais ambientes. É muito importante que a escola esteja preparada para lidar com esse tipo de pessoa, pois o direito de aprender é de todos. As pessoas com deficiência podem interagir na sociedade de acordo com sua