projeto petrobras
O projeto Petrobras Esporte & Cidadania foi construído em alinhamento com a Política Nacional do Esporte, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro e contribuir para a democratização do acesso popular a práticas desportivas.
Até 2014, serão investidos cerca de R$ 265 milhões em quatro segmentos - Esporte de Rendimento, Esporte Educacional, Esporte de Participação, Memória do Esporte - que contemplarão crianças, adolescentes, atletas e diversos outros profissionais relacionados ao mundo do esporte.
Esporte educacional
O segmento de esporte educacional tem como objetivo contribuir para a democratização do acesso de crianças e adolescentes ao esporte, como estratégia de inclusão social. A partir de parcerias com o poder público e a sociedade civil, os recursos serão destinados a projetos que contribuam para a construção da cidadania e efetivação de direitos por meio do acesso a práticas desportivas qualificadas e inclusivas.
Espera-se que os resultados de todas as ações contribuam para o fortalecimento de políticas públicas de afirmação do esporte como um direito e qualificação das práticas do setor. A Petrobras reconhece que o esporte é elemento constitutivo de uma educação emancipatória, baseada na compreensão crítica da realidade e no pleno exercício da cidadania. A Petrobras acredita no desenvolvimento humano e social por meio do esporte.
Serão investidos, no segmento de esporte educacional, R$ 165 milhões até 2014.
Esporte de rendimento
A Petrobras acredita em quem acredita
Acreditamos no desenvolvimento do atleta brasileiro
Um apoio consistente a toda a estrutura de um esporte é que faz um atleta se tornar campeão. Por isso, com o segmento Esporte de Rendimento, investimos em atletas com potencial olímpico, desde as categorias de base, de cinco modalidades: boxe, esgrima, taekwondo, remo e levantamento de peso.
Bolsas, pagamentos, equipamentos, assistência médica, infraestrutura e participação