Projeto Pesquisa Responsabilidade Social
Com a conscientização da sociedade, o modelo conservador da atuação empresarial, com o objetivo de lucro sem se preocupar com a sociedade a sua volta, vem se modificando. Pois, a sociedade vem se manifestando a favor da proteção do meio ambiente e aos direitos do consumidor.
Podemos, dizer que uma organização é um agente de transformação social, ela influencia e sofre influencias dos atores da sociedade.
A Responsabilidade Social empresarial ganhou impulso no Brasil a partir dos anos 90, como conseqüência do surgimento de organizações não governamentais, essas organizações vêm conquistando espaços e ganhando força com a sociedade civil, exigindo do Estado a responsabilidade social e aliando-se a ele através de acordos e parcerias, no sentido de apoiar e promover ações de cunho social e com dimensões educativas que contribuem para formação da sociedade.
Neste projeto de pesquisa mostraremos a importância da Responsabilidade Social Corporativa, o seu conceito, sua evolução e as diferenças entre: Filantropia, Ação Social, Responsabilidade Social Corporativa, Marketing Social, Voluntariado Empresarial.
.
2 JUSTIFICATIVA O olhar do Assistente Social sobre o prisma da Responsabilidade Social Corporativa, até que ponto esta se faz benéfica para sociedade, empresa e para o Meio ambiente?
Este projeto de pesquisa não só visa sanar as dúvidas do questionamento, mais também de salientar a importância da Responsabilidade Social Corporativa.
3 OBJETIVOS
-Identificar o conceito de Responsabilidade Social Corporativa;
-Ressaltar sua evolução;
-Compreender a atuação da Assistente Social;
-Diferenciar: Filantropia, Ação Social, Marketing Social, Voluntariado Empresarial;
-Disseminar a importância da Responsabilidade Social para as Organizações;
4 LEVANTAMENTO TEÓRICO
Como nos atos humanos, qualquer organização, independentemente de tamanho, setor,