Projeto peregrino
PETRÓLEO E GÁS
PROJETO PEREGRINO
BENIGNO
JOSÉ RICARDO BARROS DA ROCHA MICHELLY RIBEIRO ANICETO MICHELLY BORGES
RECIFE 21/09/2010
1. APRESENTAÇÃO
O presente trabalho visa à produção de petróleo No campo Peregrino.
A pergunta central desse projeto de pesquisa é quais os métodos e equipamentos são utilizados na exploração e produção de Petróleo do campo Peregrino.
Temos como hipóteses
A sociedade com Sinochem
O campo de Peregrino está localizado a 85 km da costa do Rio de Janeiro, na área do antigo bloco BM-C-7. A expectativa da Statoil é que o primeiro óleo seja produzido no inicio de2011.
A área possui 2,5 bilhões de barris em reserva. A petroleira pretende recuperar cerca de 20% do potencial- algo em torno de 500 milhões de barris pelos próximos 30 anos.
A petroleira norueguesa possuía 100% de participação na área depois da compra da participação da Anadarko. Em maio, porém, a Statoil fechou um farm-out de 40% de Peregrino com o grupo chinês Sinochem por US$3,07 bilhões.
Toda logística de apoio será realizada a partir de Niterói (RJ). O transporte de pessoal será realizado a partir dos aeroportos de Santo Dumont e Jacarepaguá, ambos no Rio de Janeiro.
PRODUÇÃO
2. JUSTIFICATIVA
Este projeto de pesquisa tem sua relevância em função dos vários métodos de exploração de petróleo em águas profundas um deles é o método de perfuração horizontal usado na platafoma.
3. OBJETIVOS
3.1Geral
Desenvolver estratégias para novos métodos de produção de petróleo em águas profundas.
3.2 Especifico
A Statoil que é a empresa que detém a maior parte de seu percentual no campo Peregrino aguarda para novembro a chegada de seu primeiro FPSO para trabalhar em águas profundas brasileiras. A unidade, que será instalada no campo de Peregrino, localizado na Bacia de Campos, foi construída pela Maersk no estaleiro Keppel Fels, em Singapura.