Projeto Para Segunda
CÂNCER DO COLO DE ÚTERO
SUMÁRIO
1-INTRODUÇÃO
1.1- Objetivo
2-REVISÃO DA LITERATURA
2.1-Capitulo I: Definição do câncer do colo de útero.
2.2-Capitulo II: Causas.
2.2.1 CAPITULO II.I: Vacinas contra HPV.
2.3-Capitulo III: Prevenção do HPV.
2.4-Capitulo IV: Prevenção do HPV.
3-METODOLOGIA
4-RESULTADOS
5-CONCLUSÃO
REFERENCIAS
1.1-OBJETIVO
Descrever a Assistência da Estratégia Saúde da Família (ESF) na Prevenção do Câncer de Colo de Útero, descrevendo a importância dos cuidados prestados pela equipe de enfermagem.
2 REVISAO DE LITERATURA
2.1 CAPITULO I: Definição do câncer do colo de útero.
O Câncer de colo de útero é um importante problema de saúde pública em países desenvolvidos e em desenvolvimento, sendo responsável por mais de seis milhões de óbitos a cada ano. Embora as maiores taxas de incidência de câncer sejam encontradas em países desenvolvidos, dos dez milhões de casos novos anuais de câncer, cinco milhões e meio são diagnosticados nos países em desenvolvimento.
Este tipo de câncer representa um grave problema de saúde pública nos países da América Latina, considerada como uma das regiões de maior incidência no mundo cabe destacar o percentual significativo de mulheres que nunca realizaram o exame colpo citológico nos países da América Latina, provavelmente aquelas de maior risco.
2.2 CAPITULO II: Causas
A representação epidemiológica da figura feminina criminosa é caracterizada por uma mulher jovem, de nível sócio-econômico e educacional baixo, com alto índice de desemprego e prostituição, solteira ou separada, procedente de centros urbanos e com pouco acesso aos serviços de saúde, tendo sido presa, em sua maioria, devido ao tráfico de drogas.
Tal perfil, aliado à maior liberdade sexual e aos determinantes sociais que levaram à concentração das pessoas de baixa renda nas periferias urbanas - em que as condições de saúde, quase sempre,