Projeto para portadores de necessidades especiasis
2696 palavras
11 páginas
SMED MAXIMIZANDO O CENTRO OCUPACIONALCentro Ocupacional com Proposta Inclusiva na Educação Infantil e Ensino Fundamental
Porto Alegre, agosto de 2013. SMED TEMPO INTEGRAL PARA CRIANÇAS Tema gerador:
Ampliação do CENTRO OCUPACIONAL PARA CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS OU NÃO. da SMED no C.I.S.O, para frequentar o turno integral ou o turno inverso das escolinhas da prefeitura da Educação Infantil e/ou o Ensino Fundamental com Perspectiva da Educação Inclusiva.
Crisley Rocha – Coordenadora Pedagógica
1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO
Nome da Instituição: Centro de Integração Social Ocupacional.
Faixa Etária: À partir dos 3 anos.
Endereço: Rua Santa Catarina, 105– Porto Alegre – RS.
Fone: 51 39073871
2. DETALHAMENTO DO PROJETO
Órgão Contratante: Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre.
Instituição Contratada: C.I.S.O
Proposta de Serviço Oferecido: Recreação para crianças que os pais precisão trabalhar e ou turno inverso para as crianças que frequentam a escolas.
Modalidade de Convênio: Repasse de verbas por parte da Secretaria Municipal de Educação para o Centro Integração Social Ocupacional.
Executora do Projeto: C.I.S.O
Serviços Oferecidos: Atividades de laser, trabalhos em oficinas de aprendizagens, monitorias em sala de aula auxiliando a professora titular responsável e se necessário, atendimentos especializados com psicopedagoga, psicóloga e fonoaudióloga.
Público Alvo: 40 vagas distribuídas manhã e ou tarde para crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, (respeitando a quantidade de vagas especificadas a seguir neste projeto), para alunos com ou sem necessidades educacionais especiais. (Caso o aluno apresente necessidades educacionais diagnosticadas, a matrícula e a confirmação da bolsa só poderão ser efetivadas após entrevista prévia com a orientadora educacional do C.I.S.O, que averiguará se a possibilidade da criança frequentar o