projeto para coordenação
ESCOLA ESTADUAL MUNDO ENCANTADO
Sobre o professor:
"Ele deve ser capaz de observar, analisar, tirar proveito das experiências, organizar as idéias, debater, pesquisar, questionar-se. São as competências que todo professor supostamente tem; o que falta é aplicá-las na própria ação." Perrenoud na Nova Escola
PROFESSOR: MARCIO MELLO
BAURU, 30 DE JANEIRO DE 2013.
BAURU, 30 DE JANEIRO DE 2013.
À “Escola Estadual Professor MUNDO ENCANTADO” Rua Professor Ayrton Busch, 14-41 – Parque Jaraguá
Bauru – SP
A/C da Diretor(a)
Prezado(a) Senhor(a):
Por meio deste, apresento-lhe a proposta para prestação de serviços a ser desenvolvido na “Escola Estadual Professor Mundo Encantado” na função de Professor Coordenador.
Proposta de trabalho para Professor Coordenador Pedagógico do Ensino Fundamental Ciclo II
IDENTIFICAÇÃO
Marcio Mello, sou professor de Educação Básica II, Efetivo, com sede de controle/frequência na “Escola Estadual Monteiro Lobato”. Possuo graduação em Letras pelas Faculdades Integradas de Bauru. Durante meus nove anos de magistério participei de várias capacitações oferecidas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
JUSTIFICATIVA
Iniciarei minha apresentação apontando justificativas quanto à importância da formação continuada do professor para uma melhoria da qualidade de ensino. Posteriormente apresento uma análise do IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) O IDESP e as metas norteiam o trabalho da equipe da escola na direção da melhoria da qualidade do ensino, assim, analisando os dados do boletim da escola em 2010 por distribuição dos níveis de desempenho é possível perceber que boa parte dos alunos se encontra nos níveis abaixo do básico e básico.