Projeto Mídias Sociais
Segundo Robbins (2002, p. 89), “o ambiente de uma organização é composto por forças e instituições externas a ela que podem afetar seu desempenho”. Já para Bateman e Snell (2006, p. 47), “o ambiente externo são todas as forças relevantes fora das fronteiras da empresa como concorrentes, clientes, governo e a economia”.
No entanto, o ambiente de cada empresa difere, dependendo do nicho em que esta atua, em relação à gama de produtos ou serviços que oferece e os mercados que atende. O ambiente externo inclui todos os acontecimentos que ocorrem fora do ambiente interno da empresa e que afetam seu desempenho ou desenvolvimento. (CHIAVENATO, 2000).
2.2.1 - Macroambiente
De acordo com Tavares (1991, p:74):
A análise do macroambiente consiste na identificação, classificação e análise das variáveis ambientais que possam intervir de forma positiva ou negativa no desempenho da organização
Para Vaz (2000, p.77), no macroambiente situam-se fatores de grande amplitude que influenciam nas atividades no mercado como um todo, atingindo igualmente ou em diferentes graus de intensidade os vários segmentos e agentes.
Político - Legais
Segundo Etzel, et all (1997, p.40): “A conduta de cada companhia é influenciada mais e mais pelos processos legais e políticos da nossa sociedade”.
As empresas de festas de formatura não são uma exceção. É muito comum que nas festas de formatura do ensino médio frequentem estudantes menores de idade, por isso, as empresas que estão nesse negócio devem tomar as medidas necessárias para evitar o consumo de bebidas alcóolicas por