projeto mulher mais
ANA LÚCIA FELIZARDO
CURSO DE SERVIÇO SOCIAL
ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO II
Coordenadora do curso: Profª. Adarly Rosana Moreira Goes
ARIQUEMES - 2013
ANA LÚCIA FELIZARDO
Mulher Mais: Oficina de prevenção a violência doméstica no CRAS.
Projeto de ação apresentado como requisito parcial para obtenção de nota semestral na disciplina de Estágio Curricular Obrigatório II do VI semestre do curso de Serviço Social da UNOPAR – Universidade Norte do Paraná.
Orientadora. Profª Maria Neuza Luiz Gomes
Ariquemes - 2013
SUMÁRIO
1. APRESENTAÇÃO 3
2. JUSTIFICATIVA 4
3. OBJETIVOS 5
4. PÚBLICO ALVO 6
5. METAS A ATINGIR 6
6. METODOLOGIA 7
7. RECURSOS HUMANOS 8
8. PARCEIROS OU INSTITUIÇÕES APOIADORAS 8
9. AVALIAÇÃO 8 8
10. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO 9
11. BIBLIOGRAFIA REFERENCIADA 9
1. APRESENTAÇÃO
Esse projeto tem a finalidade de apresentar algumas formas de prevenção de violência contra a mulher, o estagio será realizado no Centro de Referência de Assistência Social – (CRAS) Betinho, Av. Jamari, 4651, Setor 02, Ariquemes.
O CRAS tem um trabalho preventivo, e atende, dentro destes objetivos, diversas demandas surgidas no cotidiano. Preza pela qualidade do atendimento aos usuários.
No Brasil a violência doméstica tem números alarmantes: “são 2,1 milhões de mulheres espancadas por ano, sendo 175 mil por mês, 5,8 mil por dia, 4 por minuto e uma a cada 15 segundos.” Lei Maria da Penha.
Esta violência é combatida de forma sistemática e contínua, mas observa-se um aumento no número de casos, mesmo após a Lei Maria da Penha, que prevê políticas públicas de combate à violência doméstica e punições mais severas aos agressores, colocando como crime vários tipos de violência que antes da Lei não era observado, ou era não era dada uma atenção devida.
Esta lei