Projeto Mission Rias
O Projeto Missionárias nasceu do sonho de evangelizar cada vez mais jovens, levando os ensinamentos de Jesus através do carisma do Movimento Escalada para outras Paróquias e cidades. Inicialmente, implantou os Encontros Missionários em diversas localidades. Após este período as cidades passaram a realizar seus encontros sozinhas, independente de Salvador. Tornou-se necessário, então, dar uma atenção especial a elas, orientando-as, em busca de manter a espiritualidade do movimento, zelando pelo carisma que todos os alpinistas carregam em seus corações, o nosso “Ser pessoa em Clima de Oração”.
Deste modo os membros do projeto passaram a viajar frequentemente para as cidades de Aracaju, Cruz das Almas, Conceição do Almeida, Jacobina, Petrolina, Juazeiro. Itabuna, Ilhéus, Canavieiras e Lauro de Freitas.
O Projeto não pertence exclusivamente a uma cidade. Ele pertence ao Movimento e está presente em todas as cidades, buscando ajuda-las, quando necessário. Hoje o projeto é responsável por:
• Acompanhar o andamento do Movimento em todas as cidades em que se faz presente
• Realizar Aprofundamentos nas cidades;
• Otimizar a comunicação com as cidades para a realização do TLM (Treinamento de Líderes Musicais) e do CDC (Conselho das Cidades);
• Acompanhar a preparação dos Encontros em todas as cidades em que o Movimento se faz presente;
• Viabilizar possíveis implantações do Movimento em outras cidades;
Enfim, o projeto Missionárias é responsável por fomentar a interação entre as cidades, promovendo a unidade do Movimento Escalada, sendo guardião do nosso carisma.
Nós não precisamos apenas de “viajantes”. Para participar de nosso Projeto, precisamos de duas coisas: amor ao Movimento e vontade de ser Serviço através da evangelização.
“Venha comigo agora nessa viagem, sentir o rosto da vida e o olhar dessa gente!” (Lu Viola e Maurício Santos)