Projeto Maria Fernanda
Danieli Pacheco Scramim
A SÍNDROME DA ALIENAÇÃO PARENTAL: A CRIANÇA OU ADOLESCENTE, A FAMÍLIA E A LEI.
Cambé 2015
Danieli Pacheco Scramim
A SÍNDROME DA ALIENAÇÃO PARENTAL: A CRIANÇA OU ADOLESCENTE, A FAMÍLIA E A LEI.
Trabalho de pesquisa pré projeto apresentado ao curso de Direito da Faculdade Catuaí, como exigência parcial para obtenção do título de Bacharel em Direito.
Orientador: Prof. Valdecir Veloso
Cambé
2015
Sumário
1- Introdução 1
2- Problema da Pesquisa 2
3- Hipóteses 2
4- Objetivos 3
4.1- Objetivo geral. 3
4.2- Objetivo específico: 3
5- Justificativa 3
6- Fundamento teórico 4
7- Metodologia 5
8- Cronograma 5
9- Referencias bibliográficas 5
1- Introdução
O presente trabalho versa sobre A SÍNDROME DA ALIENAÇÃO PARENTAL: A CRIANÇA OU ADOLESCENTE, A FAMÍLIA E A LEI.
O objeto da pesquisa é analisar a problemática da Alienação Parental e os maus causados as crianças e adolescentes, que muitas vezes são vitimas de tal assunto.
Abordaremos o tema pelo método dedutivo.
Propõe a fazer uma análise do contexto de travessia que ficou a família brasileira até a promulgação da Lei de Alienação Parental, no dia 26 de agosto de 2010, além dos efeitos sociais e jurídicos deste fato, pensando principalmente no Princípio da Dignidade Humana e no Princípio do Melhor Interesse da Criança e do adolescente.
O motivo desta pesquisa está em repensar a Alienação Parental pelo abuso moral de correntes de divórcios que atinge tanto as crianças como adolescentes e seus próprios cônjuges, que por estarem abalados acabam colocando seus filhos em confrontos que só compete ao casal.
Na síndrome da Alienação Parental, avaliada por Gardner, a mãe é na maioria das vezes o agente alienador, pela maioria das vezes estar com a guarda dos filhos, quando ocorre a separação, motivo dos quais, na maioria das vezes, pela frustração do fim do