projeto leila
Trabalhando com as frutas
Corumbiara – RO /2014
Apresentação O projeto a seguir foi elaborado para trabalhar a importância das frutas no dia das crianças, levando em consideração que as frutas são ricas em vitaminas, e com isso valorizar o habito de consumir pelo menos uma fruta por dia já que esse tema de alimentação saudável hoje não é só preocupação dos pais mais dos educadores também por isso a necessidade de se trabalhar cada vez mais esse tema no ambiente escolar.
1-DADOS DE IDENTIFICAÇÃO
1.1 Centro Municipal de Educação Infantil Jusaia Maia da Silva.
Telefone: (69) 84854080
1.2 Denominação do Projeto – História da Pera.
1.3 Elaborado por: Leila Santana
1.4 Período de execução: Em seis aulas.
1.5 Publico alvo: crianças da pré-escola.
1.6 Conteúdos a serem explorados:
- A importância das frutas.
- socialização e o respeito entre as crianças.
2 – JUSTIFICATIVA
A escola é um espaço privilegiado para promoção da saúde não só a saúde mais em hábitos saudáveis e a escola desempenha um papel fundamental na formação de valores e hábitos e estilos por isso é muito valido ensinar esses pequenos da importância do consumo de frutas não só incentivar o consumo mais também a higiene de forma adequada dessas frutas.
3- FUNDAMENTAÇÕES TEÓRICAS Uma das características da espécie humana é que desde o nascimento aprendemos com os outros que nos transmitem os conhecimentos acumulados historicamente pelos nossos ancestrais. ““ Segundo Delval, (2001, p.12),” todos os animais precisam adaptar-se para viver em seu ambiente, mas os seres humanos criam o ambiente e o modificam de acordo com suas necessidades em escala muito maior.” Afirma ainda, que os “humanos não só aprendem, mas também o fazem sistematicamente e dedicam a isso uma parte significativa de sua vida”. Segue dizendo que “a educação é a maior invenção que os seres humanos produziram e é uma das principais chaves de seu êxito como espécie animal. Graças a ela, os