Projeto lagoa encantada
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 ELEMENTOS DE APOIO 7
3.1 Diagrama de Implantação da Empresa com as Estações. 7
3.2 Cronograma de Atividades 8
3.3 Tabela de Balanço Social da Empresa 9
CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11 INTRODUÇÃO
O Projeto Lagoa Encantada tem como objetivo principal a melhoria de condições principalmente para pessoas que residem próximo ao local. Sua observação é fundamental, já que o gerenciamento das atividades do dia-a-dia é necessário, mas não é o suficiente para o sucesso do projeto.
Assim sendo, podemos concluir que nosso projeto “na prática”, que esse conceito de sustentabilidade representa promover a exploração de áreas ou o uso de recursos naturais ou não de forma a prejudicar o menos possível o equilíbrio entre o meio ambiente e as comunidades humanas e toda a biosfera que dele dependem para existir. Pode parecer um conceito difícil de ser concretizado e, em muitos casos, economicamente inviável. No entanto, não é bem assim. Mesmo nas atividades humanas altamente impactantes no meio ambiente como a mineração; a extração vegetal, a agricultura em larga escala; a fabricação de papel e celulose e todas as outras; a aplicação de práticas sustentáveis nesses empreendimentos; revelou-se economicamente viável e em muitos deles trouxe um fôlego financeiro extra.
DESENVOLVIMENTO
Compreendendo melhor a imposição de funções, no complexo da Lagoa Encantada, onde está abrigada a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do CPA III, é desenvolvido um importante projeto de finalidade socioambiental. Trata-se do Centro de Referência de Reuso da Água (CRRA), contemplado com recursos da Petrobras, por meio do programa Petrobras Ambiental, e realizado em parceria pelo Instituto de