Projeto jiu jitsu
Crianças, Jovens e Adultos
Professor: Fernando Amaral
Jiu Jitsu
O Jiu Jitsu é a arte marcial mais antiga, perfeita, completa e eficiente de Defesa Pessoal.
Segundo pesquisadores, o Jiu-Jitsu nasceu na Índia e era praticado por monges budistas, preocupados com a autodefesa.
Hoje, a técnica é baseada nos princípios do equilíbrio, do sistema de articulação do corpo e das alavancas, e é uma atividade que pode ser praticada por todos e traz muitos benefícios à forma física e à saúde.
O Jiu-Jitsu traz bom condicionamento aeróbico ao praticante, por ser um exercício de intensidade considerada alta, realizado no chão e com intensa movimentação de pernas e pés; além de exigir força no abdômen e braços, ou seja, é completo!
Também promove um importante trabalho de propriocepção – ajuda você a ter maior consciência da posição do seu corpo no espaço, auxilia no ganho de força, elasticidade, flexibilidade, agilidade e, acredite, até na melhora do raciocínio; pelo fato de você ter de agir rapidamente, tomando decisões imediatas para melhor se sair no combate.
A luta em si ajuda ainda a desenvolver autoconfiança, e isso é muito importante nos dias de hoje. Da mesma maneira, durante o combate, você trabalha competitividade e respeito pelo adversário. Até para quem nunca praticou atividade física ou luta, o Jiu-Jitsu é muito bem-vindo. Ele pode ser o único esporte na sua vida ou entrar em sua rotina, dividindo espaço com outras modalidades, como corrida e natação.
Com orientação adequada, o Jiu-Jitsu, uma luta não violenta que na tradução literal significa
“arte suave”, leva você a uma nova dimensão esportiva, definindo seu corpo, melhorando sua resistência e acalmando sua mente.
O Jiu-Jitsu desportivo é a parte competitiva, onde os atletas exibirão suas habilidades técnicas, físicas e psicológicas com o objetivo de alcançar a vitória sobre seus adversários.
Quem pode fazer
- Indicado para quem procura um esporte