PROJETO INTRODUÇÃO A ENGENHARIA2
.1ª ETAPA IDENTIFICAR A NECESSIDADE E DEFINIR O PROBLEMA.
COM ESSE PROJETO VAMOS MONTAR UMA OFICINA MECANICA PARA EMPRESAS QUE VISAM SOLUCIONAR ALGUMAS NECESSIDADES, QUE NA ESCOLHA DESSE PROJETO NUS FORAM APRESENTADAS.
NECESSIDADE-RAPIDEZ, QUALIDADE, SEGURANÇA E TOTAL A APOIO TECNICO AOS FUNCIONARIOS POR MEIO DE FERRAMENTAS, CONDIÇÕES E TREINAMENTO COM COMPROMISSO AMBIENTAL RESPEITANDO AS NORMAIS E DESCARTE DE OLEO E DEGETOS CONTAMINADOS.
PROBLEMAS-ESTRUTURA FISICA, COM BASE NO NOSSO CONHECIMENTO VAMOS ESQUEMATIZAR DE FORMA PRECISA CADA PONTO PARA QUE O SERVIÇO SEJA FEITO NAS MELHORES CONDIÇÕES POSSIVEIS COM FERRAMENTAS ADEQUADAS E SUPORTE TECNOLOGICO MODERNO.
PROBLEMAS-MAPEAMENTO DE RISCO.
PROBLEMAS-TODA ESTRUTURA TERA PONTOS DE COLETA DE OLEO E LIXO COM PONTOS SELETIVOS.
.2ª ETAPA MONTAR A EQUIPE DE PROJETO.
EDIMAR;CLEYSON;UBIRAJARA;RAFAEL;LUIZ;LUAN;JUVENAL;DIOGO;DANIEL;GUSTAVO.
.3ª ETAPA IDENTIFICAR LIMITAÇÕES E CRITÉRIOS DE SUCESSO. TEMPO, PESSOAL E ORÇAMENTO. “AS LIMITAÇÕES DEVEM SER LOGO IDENTIFICADAS, POIS AFETAM O PLANEJAMENTO”. VIABILIDADE, COMPETIÇÃO E LEIS.
CLIMATIZAÇÃO
AS OFICINAS DEVEM ATENDER À RESOLUÇÃO DO CONAMA 362, DE 23 DE JUNHO DE 2005, QUE DETERMINA COMO O DESCARTE DO PRODUTO DEVE SER E O QUE FAZER COM O PRODUTO UTILIZADO.
.4ª ETAPA: BUSCAR SOLUÇÕES.
FERRAMENTAS CONVENCIONAIS PARA USO GERAL E FERRAMENTAS ESPECIAS PARA SISTEMAS DE INJEÇÃO ELETRONICA, SUSPENSÃO, FREIOS, MOTOR E CAMBIO PARA MONTAGEM, DESMONTAGEM E AVALIAÇÃO DE COMPONENTES PARA TROCA NECESSARIA DE PEÇAS.
DESCARTE DE OLEO E DEJETOS CONTAMINADOS TANTO NO DIQUE DE LAVAGEM DE CARROS COMO NO DE PEÇAS HAVERA SISTEMAS PARA SEPARAÇÃO DE AGUA E OLEO COM LOCAIS DESTINADOS AO REAPROVEITAMENTO DA AGUA, OLEO SERA ENTREGUE A UM PONTO DE COLETA E RECICLAGEM. ESTOPAS E PEÇAS TERAM PONTOS DE SEPARAÇÃO E O DESTINO SERA A COLETA SELETIVA.
A ESTRUTURA FISICA COM DIQUES PARA MANUTENÇÃO PODEREMOS AGILIZAR SERVIÇOS DE TODOS AS PARTES DOS VEICULOS POSSIBILITANDO