Projeto interdisciplinar
São Paulo
2011
Contra Capa
Índice
1. INTRODUÇÃO
2. OBJETIVO
3. JUSTIFICATIVA
4. DESENVOLVIMENTO METODOLOGICO
5. CONCLUSÃO
6. BIBLIOGRAFIA
7. ANEXOS
INTRODUÇÃO
A administração de qualquer evento é preciso uma visão abrangente da organização, informação e principalmente dos métodos, que integram as modernas ferramentas e tecnologias para desenvolver o processo de implantação dos eventos.
A organização de um evento interno necessita de um planejamento financeiro para uma realização. Seu objetivo é a ampliação da demanda de consumidores, estabelecimento e fixação da marca no mercado, além da valorização da qualidade de trabalho e do capital humano.
Através de instrumentos de gestão como análise setorial, gestão empresarial, análise de demonstrativos contábeis e estatísticos é possível planejar e formular estratégias que possibilitem alcançar e analisar os possíveis resultados voltados a um evento corporativo interno.
A valorização do trabalhador como forma de garantir a competitividade empresarial pode ser obtida através da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA) que foi determinada pela ocorrência significativa e crescente de acidentes e doenças típicas do trabalho em todos os países que se industrializaram.
A CIPA é um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes e condições irregulares do ambiente do trabalho e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança. Sua estrutura é composta pelos cargos de Presidente (indicado pelo empregador); Vice-presidente (nomeado pelos representantes dos empregados); Secretário e suplente (escolhidos de comum acordo pelos representantes do empregador e dos empregados) e cabe ao Ministério do Trabalho, através das Delegacias Regionais do Trabalho (DRTS) fiscalizar a sua organização. Como