Projeto integrador
Desde os primórdios da humanidade, o pão segue os passos do homem. No princípio, alimentação básica da casa e a extração de frutas e raízes foi sendo gradativamente substituídas por outras formas de alimentação como, por exemplo, através da criação de animais e agricultura, período em que ás sementes de trigos e sevada ganharam maior alimentação complementar, oferendas aos deuses e ate mesmo como forma de pagamento. O pão era inicialmente assado sobre pedras quente sendo utilizado fornos de barro.
Segundo dados históricos, a distribuição de pães representava poder e popularidade. Na época de Julio Cesar só em Roma existiam 400 padarias. Na Europa da idade media criaram-se normas, seguidos pelos padeiros a exemplo do juramento de manter a qualidade dos pães ( realizados em praça publica ) .
No século XIX os Europeus (principalmente Franceses) contribuíam para evolução do pão destacando-se pelo gosto suave e crocante. Porém, popularizou-se com os italianos no século XX .
Atualmente o comercio de produtos de panificação passa por uma transição de inovação constante, adaptando-se de padarias para boutiques de pães, empório ou basicamente a templos do consumismo dos produtos panificáveis. A partir daí, surge um novo conceito de panificadoras, tendo em vista, o consumo médio de 28kg/ano, 75% pão francês (metade recomendado pela a organização mundial de saúde).
Haja vista, a falta de tempo, a comodidade e conforto estabelecidos pelo individualismo das pessoas nos tempos modernos, surge a necessidade de um serviço agregado de delivery(entrega) e produtos de conveniência.
1. CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO 2.1 DADOS DA EMPRESA
Denominação Social: Integrale – LTDA
CNPJ :045.987.778/958-58
Data de Fundação: 01/08/10
Telefone:(61) 3357-2840 2.2 DADOS DOS DIRIGENTES Nome | Profissão | Responsabilidade no projeto | Nome do integrante | Estagiário nível Superior | Diretora de Finanças |