Projeto integrador
Isso esta ocorrendo em todo Brasil, a pedagogia hospitalar tem uma grande importância nesses projetos.
Em Sergipe existe um projeto muito interessante com o nome de “classe hospitalar”, os educadores da região narram fábulas e contos da literatura infantil, estimulam as crianças ao desenvolvimento do raciocínio e trabalham valores como autoconfiança e coragem.
Utilizando desses métodos, é possível interagir com a língua portuguesa, matemática e até mesmo ciência s. Eles costumam atender crianças das séries inicias até a 8º série, sem deixar perder o que estão aprendendo em sala de aula da sua escola. Os pedagogos hospitalares defendem a tese que a criança tem que receber orientação educacional onde quer que estejam.
Sabemos também para que esse projeto exista e nunca deixe de acontecer, é necessário um planejamento como um todo, que sinuosamente é feito de acordo com a série e o currículo escolar do enfermo. Todos esses alunos costumam ter quatro horas de aula em um acompanhamento individual devido à necessidade de cada um.
Quando ela recebe alta hospitalar é encaminhado um relatório contendo todas as informações trabalhada com aquela criança, desta maneira o aluno volta para escola acompanhando seus colegas de classe.
O projeto colabora para a melhoria da criança para que ela não se sinta abandonada e ajuda a alavancar sua auto-estima, além da ajuda educacional procuramos sempre manter a família perto para dar bastante carinho e amor ao paciente. Todos os pedagogos lutam por uma educação melhor.
Bibliográfia
http://www.cartafolio.com/2011/02/pedagogia-hospitalar_21.html
{Acesso em