Projeto integrador
O desafio para a primeira etapa do Projeto Integrador I tem como objetivo o desenvolvimento de um Projeto de Intervenção, utilizando a metodologia da pesquisa. Desta forma, iremos apresentar propostas de melhorias no sistema integrado no módulo Recrutamento e Seleção da Empresa CACR Engenharia e Instalações Ltda.
Sua elaboração é obtida através de informações publicadas no site da Internet, colaboradores da empresa, com objetivo de apresentar de forma clara o aproveitamento às disciplinas aplicadas.
O conteúdo a seguir mostra a situação atual da empresa, que apresenta um quadro de inconsistência no processo de recrutamento e seleção, divergências na terceirização temporária e nas despesas de folha de pagamento, ocasionados pela falha do sistema de gestão de pessoas.
A função de Recursos Humanos hoje está amplamente ligada aos objetivos e metas da empresa, dando suporte a todas as áreas, fazendo com que os colaboradores estejam sempre motivados e comprometidos, dentre suas responsabilidades inclui o recrutamento e seleção. Esta área envolve diversas atividades relacionadas a ela, treinamento, desenvolvimento, avaliação de desempenho e relações trabalhistas.
Estas atividades busca atingir melhores níveis de desempenho para alcançar os objetivos da empresa, agindo no sentindo de desenvolver um ambiente organizacional que estimule a motivação e liderança de equipes de trabalho.
2. HISTÓRICO DA EMPRESA
CACR ENGENHARIA E INSTALAÇÕES LTDA
Em Outubro de 1992, inicio das operações, através da CACR Sistemas Térmicos Fornecendo projetos e consultoria na área de engenharia térmica. Março de 1996, Dois engenheiros que trabalharam juntos em outra Empresa resolveram criar a CACR Engenharia e Instalações LTDA,com um forte investimento em tecnologia, ferramental; dispositivos e máquinas, que ampliou os horizontes e permitiu a fabricação dos Equipamentos CACR