Projeto Integrador
FACULDADE VISCONDE DE CAIRU
GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
DERIVALDO DE JESUS
GÉSSICA RIBEIRO
GRACIÉLIA DE JESUS
RUTE SOUZA
PEQUISAS QUANTITATIVAS COMO FATOR DE VIABILIDADE FINANCEIRA.
SALVADOR
2014
DERIVALDO DE JESUS
GÉSSICA RIBEIRO
GRACIÉLIA DE JESUS
RUTE SOUZA
PESQUISAS QUANTITATIVAS COMO FATOR DE VIABILIDADE FINANCEIRA.
Trabalho apresentado ao curso de Administração desenvolvido para o projeto Integrador multidisciplinar apresentado como nota parcial II Unidade.
Orientador: Frederico ????.
SALVADOR
2014
“Boa sorte é o que acontece quando a oportunidade encontra o planejamento”
Thomas A. Edison
INTRODUÇÃO
O objetivo deste estudo é apresentar a importância das pesquisas quantitativas como ferramenta para avaliação da viabilidade econômica financeira para as organizações.
A Estatística é uma ciência que procura ajudar o seu dirigente a tomar decisões mais assertivas, baseando-se em fatos e dados e não, apenas, opiniões. Ela auxilia nas tomadas de decisões, transformando os dados, de uma quantidade imensa de números, onde poderia gerar um caos, em informações que passam a ter algum sentido. Ela, também, faz compreender com mais clareza os resultados destas informações, levando a pessoa a analisar, refletir e questionar os seus resultados; disponibilizando, assim, aos seus administradores, mais tempo para organizar, dirigir e controlar a organização.
Os dados estatísticos são importantes para o início, o desenvolvimento e a manutenção das organizações, pois auxiliam nos avanços rumo aos resultados, norteando assim qual a melhor decisão a ser tomada, que para isto se coloque em risco as finanças da organização.
Conclui-se que as pesquisas quantitativas apresentam enfoques e níveis explicativos diferenciados, propondo reflexões sobre aspectos e variáveis relevantes do processo de tomada de decisão, também como ferramenta auxiliadora