Projeto integrador
Estrutura Lógica
S.O.: Windows Server 2008 Entrerprise Edition
ISS 7.5: Servidor Web
Squid Server Stacks: Servidor Proxy.
Firewall: Servidor de proteção / segurança.
NTFS: Compartilhamento de arquivos.
Server Maneger: Servidor de Arquivo
LPD Server: Servidor de impressão.
Serviços de Rede: DHCP / DNS / WINS / RRAS / Terminal Services / IIS.
Antivírus: Symantec 11.2
Justificativa:
Sistema Operacional a versão estende os recursos fornecidos no Windows Server 2008 Standard Edition para proporcionar maior estabilidade e disponibilidade e dar suporte a serviços adicionais como o Cluster e Serviço de Federação do Active Directory. Também dá suporte a sistemas de 64 bits, memória RAM hot-swap e non-uniform memory access (NUMA). Os servidores enterprise podem ter até 32 GB de RAM em sistemas x86 e dois terabytes (TB) de RAM em sistemas de 64 bits e 8 CPUs.
ISS 7.5 - A características mais utilizadas é a geração de páginas HTML dinâmica, que diferentemente de outros servidores web, usa tecnologia proprietária, o ASP (Active Server Pages), mas também pode usar outras tecnologias com adição de módulos de terceiros.
Também é possível gerenciar o ASP.NET. Este é formado basicamente por dois tipos de aplicações:
• Páginas Web: Tradicionais acessadas por usuários contém a extensão ASPX.
• Web Services: Funções disponibilizadas pela rede, chamada por aplicativos ASMX.
Squid Server Stacks – Servidor Proxy que define as configurações de permissões de acesso à rede externa baseadas em regras de segurança.
Firewall – são barreiras postas entre a rede privada e a rede externa com a finalidade de evitar ataques, ou seja, é mecanismos (dispositivos) de segurança que protegem os recursos de hardware e software da empresa dos perigos e ameaças aos qual o sistema esta exposto. Estes mecanismos de segurança são baseados em hardware e software e seguem policitas de