Projeto integrador 1 gestão financeira
CURSO DE GESTÃO FINANCEIRA
Adriana Das Dores Pinto
Christiane Rodrigues Gandra
Luiz Roberto Garritano
Marco Henrique Zambello
Rafael Ramos Braz
PROJETO INTEGRADOR I
PRIMO´S PIZZARIA E RESTAURANTE
Praia Grande
2013
PROJETO INTEGRADOR I:
PRIMO´S PIZZARIA E RESTAURANTE
Projeto Integrador I do curso de Tecnologia de
Gestão Financeira da Universidade Santo
Amaro - UNISA, como quesito para a aprovação da disciplina sob orientação da professora
Marcileide Muniz Cavalcante
Praia Grande
2013
Dedicatória
Este trabalho é dedicado a todos que nos apoiaram especialmente nossos familiares que tanto nos incentivaram nesse projeto.
Agradecimentos
Nossos sinceros agradecimentos aos proprietários e funcionários da Primo´s Pizzaria e Restaurante que nos auxiliaram substancialmente para a concretização desta obra, não se esquecendo do tutor Marcelo Hipolito, peça chave na construção e elaboração do trabalho em si.
Resumo
Este projeto tem como finalidade e objetivo unir a teoria e a prática das competências desenvolvidas no modulo temático do curso de Gestão Financeira, visando suas características e importância no desenvolvimento de empresas. O projeto foi desenvolvido em uma empresa real denominada Primo´s Pizzaria e Restaurante, atuante no ramo alimentício. A pesquisa foi realizada na sede própria, localizada na avenida presidente Kennedy, no bairro Aviação em Praia Grande, em meio à conversa direta com o proprietário, formulamos um questionário e obtivemos as respostas, considerando os respectivos assuntos abordados e a política da empresa bem como o seu planejamento estratégico, observamos que o sucesso de uma empresa pode ser obtido através da combinação de uma administração eficiente e eficaz.
Sumário