Projeto integrado
Organograma: quem faz parte da alta direção e os diferentes elementos da estrutura organizacional
• Vice-Presidência de Clientes, Colaboradores e Gestão. Ocupada por Ricardo Khauaja, ela agora tem sob sua responsabilidade, além de Pessoas (RH) e Gestão, as áreas de Central de Relacionamento com o Cliente, Aeroportos e Tripulação Comercial.
• Vice-Presidência de Finanças, Estratégia e Tecnologia da Informação. a cargo de Leonardo Pereira, continua responsável por Finanças, Relações com Investidores e Controle, e incorpora TI, Novos Negócios e Planejamento Estratégico.
• Vice-Presidência de Mercado. Além de Cargas, Comercial, Comunicação Corporativa e de Marketing, engloba também a área de Yield e Alianças.
Interinamente, essas diretorias se reportarão diretamente à presidência da empresa que é o Constantino de Oliveira Jr.
Obs.: A Vice-Presidência Técnica, a cargo do comandante Fernando Rockert de Magalhães, permanece inalterada.
9
Conclusão
CONCLUSÃO
A GOL foi criada em 2001 baseada na missão de popularizar e democratizar o transporte aéreo no Brasil e na América do Sul. Sua estratégia é voltada para o crescimento rentável resultante de uma estrutura de baixo custo e alta qualidade no atendimento ao cliente, o que permite oferecer tarifas reduzidas e, conseqüentemente, uma opção de transporte acessível a todos.
Em apenas nove anos, a GOL linhas aéreas expandiu sua frota de seis para 115 aeronaves, estabelecendo-se como uma das empresas aéreas low-cost, low-fare que crescem mais rápido no mundo. A Companhia oferece atualmente a mais extensa e conveniente malha de rotas na América do Sul: são quase 900 vôos diários para 63 destinos em 12 países. Combinada com parcerias operacionais com empresas estrangeiras, a rede de linhas da GOL está entre as que melhor servem os passageiros em viagens Nacional e Internacional. A cada ano mais brasileiros e