Projeto integrado
Esta tecnologia, hoje adaptada por muitas fábricas e indústrias, tem obtido de um modo geral, êxito em questões levantadas sobre a redução de custos, aumento de produtividade e os vários problemas trabalhistas com funcionários.
O termo Robô foi usado pela primeira vez em uma peça de teatro, pelo checo Karel Cepek, o termo robótica foi popularizado pele escritos Isaac Asimov, na sua ficção “Eu, Robô” de 1950. Neste mesmo livro, ele gerou leis que no futuro serão as leis dos robôs essas leis são: 1. Um robô não pode fazer mal a um ser humano e nem, por omissão, permitir que algum mal lhe aconteça. 2. Um robô deve obedecer às ordens dos seres humanos, exceto quando estas contrariarem a Primeira lei. 3. Um robô deve proteger a sua integridade física, desde que, com isto, não contrarie a Primeira e a Segunda leis. A construção de robôs tomou força por volta do século XX devido a necessidade de aumentar a produtividade e a melhoria na qualidade de serviços. É nesta época que o robô industrial encontrou suas primeiras aplicações, o pai da robótica industrial foi Geroge Devol e considerado o pai da robótica industrial, devido a constante evolução das tecnologias computacionais em um curto espaço de tempo podem ser desenvolvidos robôs mais inteligentes e poderosos fazendo com que a ficção se torne realidade.
A robótica tem o ponto positivo de fazer o mesmo trabalho sô que em um espaço de tempo muito menor e às vezes de qualidade superior e sem que sejam gerados custos adicionais com salário, refeição e etc.
Um ponto negativo da robótica e a substituição massiva de humanos pelos robôs que cada vez mais inteligentes vão ocupando o lugar do homem no mercado de trabalho, mesmo que seja