Projeto Integrado Multidisciplinar III SALÃO MARTINS
O Salão Martins foi inicialmente construindo em 1997, funcionava na casa de uma dona de casa que tinha como objetivo ajudar seu marido nos gastos familiares, o empreendimento parecia estar dando resultados e aquela dona de casa passava agora a ser uma cabeleireira conhecida na cidade, aos poucos foi se profissionalizando e com trabalho lucrativo seu marido também investiu no ramo de beleza, chegaram a administrar dois Centros de Beleza, sendo que um deles foi fechado cerca de três anos depois, devido à crise enfrentada no comércio.
1- Administração de Cargos e Salários
1.1 - Gestão de Cargos e Salários da Empresa
O Salão Martins é um empreendimento de pequeno porte e possui uma gestão de cargos e salários simplificados, pois a empresa tem como funcionários somente seus proprietários e todo lucro gerado da empresa não é dividido e liquidado de acordo com cargos, é todo direcionado ao caixa dos proprietários.
1.2 - Desenho de Cargos da Organização
O desenho de cargos do Salão Martins é organizado de forma simples e estrutural, a empresa não possui uma forma de organização complexa e a divisão do trabalho é básica entre o casal proprietário e funcionários do estabelecimento e o casal não possuem uma renda fixa variando mensalmente.
Cargo
Atividade
Proprietário e Cabeleireiro
Atendimento ao público feminino e responsável pelo recebimento do pagamento
Proprietária e Cabeleireira
Atendimento do público masculino e responsável pelo recebimento do pagamento
2 - Avaliação de Desempenho
2.1 - Organograma da Empresa e Identificação do Posicionamento de RH
A empresa não possui funcionários, é organizada e administrada pelos próprios proprietários que não possuem um posicionamento de Recursos Humanos ou Ações de qualquer outra empresa.
2.2 - Modelo de Avaliação e Desempenho Utilizado pela Empresa
As Avaliações de funcionários não são necessárias. O estabelecimento é administrado pelos donos para garantir os padrões de