Projeto Inovação na área de TI
Proposta:
Aula dentro e fora da instituição de ensino. Aulas transmitidas em tempo integral, permitindo a interação do aluno em qualquer lugar. Interligando tecnologias como biometria, leitura de facial e/ou sensor de presença (kinect)
Como funciona
O aluno excepcionalmente não pôde comparecer a sala de aula. Mas precisa comparecer a aula. Ele utilizará o sistema StudentOn. Onde fará o login, minutos antes do ínicio da aula. Para garantir a presença, por meio da chamada, e que o aluno permanecerá presente durante a aula, serão utilizados recursos como: leitura facial kinect como sensor de presença. Além de recursos aliados, como token. Aleatoriamente o sistema de presença “liga” e registra, através de fotos e reconhecimento facial a presença do aluno.
Difusão:
A inovação alcançará alunos que veem de longe, e nem sempre podem estar presentes nas aulas. Alunos que ficam presos no trânsito ou em trabalho.
A ideia é estar sempre disponível para todos os alunos durante todo o horário da aula, tendo recursos de gravações. Os recursos tecnológicos de presença garantem a autenticidade da aula presencial, mesmo sendo a distância. É um novo conceito de ensino, aula presencial a distância de forma eficaz.
O conceito de presença mantém a confiabilidade da instituição e do curso, deixando de lado a má fama de cursos a distância.
A instituição utilizará principalmente os canais digitais, internet e tv.
Requisitos para usufruir da tecnologia:
Computador móvel e sensor de presença. Esses dois recursos aliados, permitirão o acesso online das aulas em tempo real.