Projeto Gestão Sócio Ambiental
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO
GESTÃO AMBIENTAL EMPRESARIAL
Trabalho apresentado pelos alunos do 7° período do curso de Administração ao Instituto Machadense de Ensino Superior, como parte das exigências da Disciplina de Gestão Ambiental Empresarial.
Professor: Paulo Henrique.
ALEXANDER MORAES CAMPOS
LUIZ EDUARDO SOBRAL
RODOLFO MENDES
MACHADO-MG
ABRIL/2014
INTRODUÇÃO
Atualmente os problemas relacionados ao meio ambiente vêm ganhando cada vez mais importância no cenário empresarial, devido às exigências não somente dos órgãos fiscalizadores, mas por boa parte dos consumidores, tornando a proteção ao meio ambiente um dos assuntos mais debatidos e difundidos nos meios de comunicação de todo o mundo. A preservação ambiental do planeta deixou de ser modismo e tornou-se necessidade em face da degradação e poluição ambientais cada vez mais intensas com as quais o homem tem que conviver. Está cada vez mais claro que não bastam certificações por normas ambientais, é preciso que se discutam em conjunto soluções para problemas que afetam a sociedade contemporânea e ameaçam os direitos das futuras gerações.
Devido a sua composição, os lixos hospitalares (também chamados de resíduos hospitalares) representam uma grande periculosidade tanto à saúde pública quanto ao meio ambiente, uma vez que esses resíduos podem estar contaminados ou infectados, portanto precisam receber um tratamento antes da destinação. Não podemos mais ter uma relação com a natureza de meros expectadores; somos parte integrante da natureza, e temos o dever de minimizar impactos e buscar alternativas de melhoria de condições de vida. É possível promover uma verdadeira mobilização e revolução na consciência da população em geral, no âmbito social e ecológico, para preservação ambiental e aproveitamento sustentável de seus recursos, promovendo o intercambio entre projetos e