Projeto Gentileza
Orientador: Américo Pedro de Sousa
Curso: Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos Turma: 0162 - 2015
Projeto Gentileza
Patos de Minas, 29 de maio de 2015.
CASA-LAR MENINAS DOS OLHOS DE DEUS
Histórico do Programa Internacional
O programa Meninas dos Olhos de Deus Internacional tem como intuito abrigar crianças e adolescentes de 0 à 18 anos vítimas de comércio e exploração sexual, maus tratos, dentre outras situações que podem colocar em risco o crescimento e desenvolvimento da criança/adolescente.
Fundado em 1995, o projeto foi uma iniciativa do Pastor José Rodrigues que, em uma visita ao Nepal, teve a oportunidade de conhecer a precária realidade das meninas que lá viviam. Segundo dados da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), 150 milhões de meninas e 73 milhões de meninos menores de 18 anos são vítimas de exploração sexual no mundo. O comércio e exploração sexual se intensificam ainda mais no sul da Ásia. Estatísticas falam de 7 mil por ano em média, algumas chegam a falar de 12 mil crianças nepalesas traficadas a cada ano, principalmente para a prostituição na Índia.
O programa Meninas dos Olhos de Deus possui sede em Camboja, Moçambique, Nepal, Bangladesh e Brasil, sendo um total de 19 casas apenas em nosso país.
Histórico da Casa-Lar em Patos de Minas
A fundação da Casa-Lar em Patos de Minas ocorreu em 2011, trazida à cidade através do Pastor Lélio, líder da Igreja Fé e Milagres.
Colocando em prática em Patos e região o intuito do programa, a Casa-Lar de Patos de Minas abriga crianças e adolescentes (sendo meninas de 0 à 17 anos e meninos de 0 à 8 anos de idade) vítimas de abuso sexual, negligência ou falta de estrutura familiar e maus tratos.
A Casa realiza um trabalho conjunto ao Conselho Tutelar e com a Vara da Infância, além de contar também com o auxílio de psicólogas e assistente social. Informações Gerais
Nome (razão social): Casa-Lar Meninas dos Olhos de