Projeto gentileza gera gentileza
Justificativa: “Eu aprendi que ser gentil é mais importante do que estar certo” – Shakespeare
Penso que Shakespeare não falou isso sem sentido. Creio que aprender a ser gentil vai muito além de palavras, ser gentil é expressar amabilidade sem esperar algo em troca e até mesmo sem esperar ser incentivado a isto. É algo que vai além do conceito de certo ou errado, de religião, cor, raça, conceito... Quando consideramos o outro superior a nós, como diz em I Co, passamos a ser servo um do outro. Pensando assim, se todos fossem solidários cada um daria o melhor de si para os outros. Gentileza é vida que se transforma em elemento básico para as relações sociais, pois quanto mais Gentileza ―gerarmos, mais ―gente em prol do bem!
Gentil é aquele que contribui para um ambiente mais harmonioso. Ele possui, de forma espontânea, habilidades sociais desenvolvidas e adequadas. Gentileza é generosidade, altruísmo, solidariedade, interesse pelo outro, oferecer amizade, retribuir gentilezas, promover cortesia, ensinar, o sorrir e contribuir para o outro sorrir. O mundo gira, ou seja, tudo é uma questão de ciclo, gentileza gera gentileza. Quem sabe assim não é um jeito também de diminuir a violência. Quem sabe assim não é uma forma de incentivar a educação. Quem sabe assim... Quem sabe assim...Tudo é possível, basta querermos.
Gentileza deve ser algo bastante urgente de ser lembrado nos dias de hoje. Pois se gentileza gera gentileza, a sua falta só pode produzir uma carência ainda maior, daí o cenário aterrador de um mundo de