PROJETO FLL
WORLD CLASS
Learning unleashed
SUMARIO:
1 Nota do Autor
2 Introdução
3 Veracidade
4 Desenvolvimento
5 Custo
6 Aplicação
7 Referencias
NOTA DO AUTOR:
“Como não tive embasamento, fornecido pela,FLL (First lego league), este trabalho foi embasado em idéias do autor, amigos e familiares que tiveram acesso ao projeto.
INTRODUÇÃO:
Pensando em (WORLD CLASS – Learning unleashed) que em português significa: “aula para o mundo - conhecimento sem fronteiras”. Imaginei um aparelho extremamente barato, que receba conteúdos escolares por satélite, dando ao usuário a oportunidade de aprender em lugares remotos e/ou isolados.
VERACIDADE:
Primeramente, pesquisei um aparelho barato que receba mensagens. A primeiro que veio em minha mente foi o BIB ou chamado PAGER, muito usado nos anos 80. Ele recebia mensagens de SMS, e não passava de R$60,00.
Mas tem um pequeno problema, o BIP mede geralmente 7cm comprimento por 4,5cm de altura, e como podemos ver a tela dele não é muito grande, então ele tinha de ser bem maior e mais sofisticado, perto de 13cm por 7cm.Ou que pelomenos chegue perto da imagem a baixo:
Em segundo lugar vem, a posibilidade de um satelite emitir sinais de sms.então encontrei isso:
Comunicação via Satélite Por Fernando Rebouças A comunicação via satélite é baseada na transmissão de ondas de rádio emitidas por satélites artificiais que orbitam o planeta Terra.
No decorrer dos anos, principalmente no século XX, esse tipo de comunicação possibilitou a velocidade na distribuição da informação em nível global. Dentre os principais progressos decorrentes do uso da comunicação via satélite, podemos destacar o avanço na geociência, nas telecomunicações e no transporte aéreo.
A partir do desenvolvimento da indústria da informática, a comunicação via satélite alcançou novo destaque na transmissão de dados em redes. Esse modelo de comunicação permite o contato entre navios, aviões