Projeto experimental
CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
HABILITAÇÕES EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA E PRODUÇÃO EDITORIAL
Conceito do Projeto Experimental
Um dos trabalhos de conclusão do curso de Comunicação Social com habilitações em Publicidade e Propaganda e Produção Editorial da Faculdade Hélio Rocha é o Projeto Experimental, conforme dispõe a Resolução nº 02/24, de 24/01/84, do Conselho Federal de Educação. O referido projeto tem natureza interdisciplinar, composto por uma carga horária de 140 horas, equivalentes a Projeto Experimental I e II, e integra a matriz curricular complementando a carga horária total dos cursos. Junto ao referido projeto, os alunos desenvolverão uma monografia ou trabalho de pesquisa que versará sobre o objeto de estudo do Projeto Experimental, enfatizando a natureza científica da investigação, unindo a experiência da pragmática à necessária fundamentação teórico-científica.
Os Projetos poderão incluir diversos formatos relacionados às habilitações. No caso de Publicidade e Propaganda, deverá ser uma campanha publicitária completa que reúna conhecimentos teóricos e práticos a serem construídos a partir de três orientações-eixo: Atendimento e Planejamento, Criação e Produção e Mídia. O cliente do Projeto Experimental é escolhido, por cada equipe de alunos, devendo ser uma entidade ou empresa real do mercado. No curso de Produção Editorial há uma maior diversidade de alternativas e as orientações-eixo direcionam-se para Criação e Marketing Editorial. Os alunos de Produção Editorial poderão escolher desde a concepção de uma revista ou jornal até a elaboração de um catálogo ou livro, sem excluir a possibilidade de elaboração de conteúdos editoriais digitais, tais como revistas eletrônicas, websites, cd rooms, entre outros.
TÍTULO I
DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
Art. 1º - O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) constitui-se em requisito de caráter obrigatório para a obtenção do grau e diploma de bacharel nos cursos