projeto econômico do eucalipto
O eucalipto é uma Angiospérmica Dicotiledónea, pertencente à ordem das Mirtale, família das Mirtáceas, Género Eucalyptus globulus passou a ser usado no Brasil no abastecimento das fábricas de papel e celulose.
Apresentando-se como uma espécie vegetal de rápido crescimento e grande diversidade de espécies possibilitando a adaptação da cultura as diferenças climáticas do nosso país, facilitando a propagação por semente ou por via vegetativa.
Sua madeira adapta a diferentes ambientes naturais, tem uma alta densidade e durabilidade, tem uma boas propriedades mecânicas, velocidade e resistência ao impacto, e também um melhor retorno econômico.
A área com eucaliptos atinge mais de 4.000.000 de hectares, isso esta atraindo investidores internos e externos por sua capacidade de produção e por ser rentável, aumentando assim a sua demanda.
Hoje, devido ao meios tecnológicos adaptados, a madeira de eucalipto assume toda exigência e necessidades nas variadas e inúmeras aplicações, é possível a sua aplicação nos mais variados fins, indo ao encontro de todas as especificações que lhe são exigidas.
Tem uma enorme diversidade de uso, é utilizada nos mais diversos formas, tais como o uso de lenha e carvão, celulose, serraria, móveis, laminação, pavimentos, caixotaria, na carpintaria, construções, postes, óleos essenciais e mais recentemente no mobiliário.
Produção de mudas
No cultivo do eucalipto,a muda deve ser de boa procedência,com bom diâmetro de colo,raízes bem formadas e seu sucesso dependeram do seu empreendimento. Prepa ro da semeadura e semeio
Fator determinante para o desenvolvimento satisfatório do viveiro.Na área usaremos a semeadura manual,onde será colocado essas sementes dos recipientes e determinar uma cavidade rasa central no substrato com uma pequena haste com diâmetro aproximado de 0,7 cm, que pode ser de madeira.Essa cavidade onde é colocada a semente contribui para sua germinação.
Devido à germinação de mais de