Projeto drogas, tô fora.
ESCOLA DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO JOSÉ JOAQUIM DA SILVA FILHO
Projeto Drogas, tô fora.
CURSISTAS: Maria Lucineide Tavares de Almeida
Adriana Maria Ferreira Paes
Joana D’arc Fonseca da Silva
Luiza Danielle de Santana Costa
Marcia Vieira da Silva
Maria Marilene de Souza Mota
Raul Macedo Costa Neto
Tutora : Erika dos Santos Laurindo
Rua Demócrito Cavalcante s/n
Vitória de Santo Antão – PE
Conclusão : Dezembro -2011
I- Introdução
A escola apresenta uma importante papel na formação dos adolescentes e com isto contribui para a formação global da jovem na sociedade. Prevenir o uso de drogas é uma necessidade que se torna mais constante no dia a dia dos nossos alunos, uma vez que as drogas estão cada vez mais próximas das escolas. E quanto mais cedo os nossos alunos aprenderem sobre os perigos das drogas, mais chances teremos de vencer a batalha.
A escola tem como objetivo não apenas ensinar as disciplinas como matemática, portugues, física, quimica, mas também levar através destas disciplinas conhecimentos de vida, incentivando a cidadania, uma educação integrada onde não apenas o intelectual do alunos seja desenvolvido, mas também a sua parte emocional e social, como também a sua identidade, e dentro deste aspecto estaremos despertando a responsabilidade social, através de hábitos saudáveis no seu cotidiano.
A iniciação no consumo de drogas vem se mostrando um risco de vida e em alguns casos provoca a morte de membros da família que não são usuários. E os jovens estão tendo contato com as drogas cada vez mais cedo com drogas cada vez mais pesadas.
O dependente de drogas não está sozinho, pois existe todo um aparato que mantem o comércio ilegal de drogas, como também bares que permitem que adolescentes bebam sem nenhum tipo de regularização. As familias estão liberando os seus filhos muito jovens para frequentarem sozinhos baladas, festas, show, onde as drogas estão