PROJETO DOAÇAO O DE ORGAOS E TECIDOS
CURSO Administração de Empresa
Elisabete dos Santos Silva
Associação de Voluntários da
AVSSA e dos Projetos Sociais
Relatório dos Resultados da
Campanha de Conscientização sobre Saúde Pública do 1º
Trimestre de 2015, apresentado como exigência parcial da saúde Pública de Santo André – do Grupo Uniesp.
São Paulo
2015
INTRODUÇÂO
Este trabalho consiste na apresentação dos resultados da campanha de Conscientização Sobre Saúde Pública promovida pela parceira entre AVSSA – Associação dos Voluntários da Saúde de Santo André com o Instituto de Ensino Superior IESA – do Grupo UNIESP, com o intuito de incentivar a comunidade acadêmica a participar ativamente de ações sociais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e ascensão social.
1. DOAÇÃO DE ÓRGÃOS
O termo doação de órgãos é representado pela manifestação ou desejo de doar uma ou varias partes de seu corpo, que em condições de serem aproveitadas para transplante servirá para ajudar no tratamento de outros indivíduos, pois doar órgãos é um ato de amor e solidariedade.
O primeiro passo para tornar-se um doador de um ou mais órgãos, é conversar com sua família, deixar claro seu desejo pós morte , onde o fato ocorrendo, sua família deve se comprometer e autorizar seu desejo pós morte por escrito.
1.1. Quem pode doar órgãos
Podem-se doar órgãos entre indivíduos vivos, hospitalizados e no caso de diagnostico de óbito.
1.2. Procedimentos para doação de órgãos
Entre indivíduos vivos em caso de perfeitas condições de saúde ade acordo com avaliação médica condições de e ser capaz de juridicamente expressar a concordância de doação. Os órgãos e tecidos que podem ser obtidos de um doador vivo são:
Rim: por ser um órgão duplo, pode ser doado em vida. Doa-se um dos rins e tanto o doador quanto o transplantado pode levar uma vida perfeitamente