Projeto Doa O De Sangue
Para que esse projeto venha ser um sucesso, desenvolveremos algumas atividades para que alcancemos o máximo de pessoas e conscientiza-las da importância da doação, fazendo, assim, com que elas se tornem doadores.
Faremos a divulgação do projeto através das redes sociais, de cartazes, panfletos, e se possível, faremos exposições em espaços coletivos de grande circulação de estudantes, na escola, como forma de chamar a atenção do público jovem também.
Inicialmente o grupo fará a doação, e com a autorização do hemocentro, registraremos o processo de doação, entrevistaremos pessoas que precisaram da doação, para que o público veja a real importância do projeto, e usaremos os registros no ato da campanha com o intuito de sensibilizar os candidatos à doação voluntária de sangue, mostrando o quanto é simples, rápido e importante tal ato.
O foco principal é conscientizar e sensibilizar as pessoas para a doação de sangue, e incentivar através de ações de educação e saúde a prática de doação de sangue, sensibilizar as pessoas para que possamos atingir um grupo potencial de candidatos a doação, que está disposto a doar o sangue dentro de uma estrutura que não altere sua rotina. Além disso, esta nova modalidade, com stand montado na praia ampliará o número de pessoas que poderão praticar o ato de cidadania que é a doação de sangue permitindo manter os estoques de segurança e manter o atendimento a sociedade no período crítico que se encontram no período de férias, onde ocorre o maior número de acidentes com a população locar e os visitantes.
Escopo
Utilizaremos uma instalação adequada com boa iluminação e ventilação, de no mínimo 200 metros quadrados, divido por: uma sala de coleta, sala de pré-atendimento, uma copa para o lanche após a coleta, sala de espera com tv, ar condicionado, isolamento acústico e cadeiras, onde contaremos com a colaboração de palestrantes durante o período de espera. A estrutura conta com 4 banheiros, sendo 2 femininos e 2