Projeto Dia Do Circo
DIA DO CIRCO
Projeto Dia do Circo
Publico Alvo: Maternalzinho II ( 3 anos )
Duração: Duas semanas
Introdução
O mundo do circo é um mundo mágico e especial para quem está nas arquibancadas e por trás delas. Esse “mundo mágico” nos proporciona momentos inigualáveis, de grande emoção, e dá vida á nossa imaginação.
É um ambiente encantador onde pessoas comuns se tornam não apenas artistas, palhaços, trapezistas, bailarinas ou malabaristas, eles se tornam algo sem igual, heróis capazes de resgatar a criança que há em cada um de nós.
Justificativa
O projeto foi elaborado com intuito de levar as crianças a vivenciarem um pouco desse rico mundo do circo e das artes circenses, como fonte de conhecimento, e proporcionando um aprendizado lúdico e diversificado.
Plantando sonhos, trazendo alegria, criando fantasias e por meio de práticas pedagógicas associadas ao tema “Circo”, tornaremos nossa sala de aula um verdadeiro espetáculo.
O circo é uma das mais antigas e completas manifestações populares e artísticas, pois durante o espetáculo, sob uma lona colorida, com músicas, teatro, danças, coreografias, figurinos específicos que encantam a plateia; um espetáculo de magia que faz até hoje a alegria não só das crianças, como também dos adultos.
Objetivo Geral
Proporcionar a criança através dos jogos, com atividades e brincadeiras lúdicas, o aprendizado significativo em diversos eixos temáticos, ampliando-se assim, o desenvolvendo, conhecimento e a valorização da arte circense.
Objetivos específicos
Realizar brincadeiras e caracterização de personagens circenses de maneira lúdica.
Conhecer a história do circo, valorizando a arte circense. Empregar atitudes da cooperação e respeito pelo outro, mantendo a harmonia do grupo. Desenvolver a coordenação motora ampla nas atividades recreativas promovendo atitudes de confiança. Identificar os personagens do circo e suas funções, compreendendo a cultura circense. Explorar com sucatas, personagens do